Maria João Macieira organizou uma palestra com investigador internacional Dr. Joe Dispenza, que ensina a compreender e utilizar a neuroplasticidade na mudança comportamental.

Em 2014, pela primeira vez em Portugal, um dos maiores especialistas internacionais no estudo do cérebro, da conexão mente-corpo e do poder da mente sobre a matéria, Dr. Joe Dispenza, veio a Lisboa, para um seminário e workshop únicos sobre neurociência e mudança comportamental.

Sobre o Dr. Joe Dizpenza

Neuro-investigador, conferencista e autor de três obras que revolucionaram a nível mundial algumas práticas no campo da neuroplasticidade, Joe Dispenza demonstra como é que, aprendendo novas informações, geramos novos pensamentos. Fazendo novas escolhas e empreendendo novas ações conseguimos uma mudança no cérebro e, logo, uma mudança de comportamento. Licenciado em Neurociência e Neurologia, Joe Dispenza foi um dos 14 pesquisadores e professores no célebre filme “What the #bleep do we know?”. Dr. Joe Dispenza é também doutorado em Bioquímica, graduado com louvor pela Universidade de Rutgers University in New Brunswick, N.J.

Toda a sua formação pós-graduada é sobre Neurologia, Neurociência, a função do cérebro e a química, biologia celular, a formação da memória e envelhecimento/longevidade. Quando não está a leccionar ou a escrever o Dr. Joe atende doentes na sua clínica perto de Olympia , Washington.

Neste seminário o Dr. Joe Dispenza mostrou, passo a passo, como operamos esta mudança em nós próprios,  na comunidade que nos rodeia e para as organizações em que nos inserimos.

VÍDEOP TED Talks com Dr Joe Dispenza:

O autor e investigador escreveu três livros:

Evolve Your Brain : The Science of Changing your Mind (Health Communications , Inc., 2007), onde fala sobre os quatro princípios da remissão espontânea, e no que a ciência tem a dizer sobre neuroplasticidade; que é a capacidade que o nosso cérebro tem de mudar fisíca e quimicamente, como resultado da nossa própria mudança pessoal, da nossa consciência e das nossas ações.

Breaking the Habit of Being Yourself: How to Lose Your Mind and Create a New One (Hay House, 2012), – em Português “Como criar um novo Eu”, – onde fala sobre como fazer um “upload” da mente e criar uma nova. Este é realmente um guia “passo-a-passo” para mudar as crenças e percepções e mudando comportamentos. Mudança que será o tema da sua Palestra em Portugal em Novembro próximo.

“You are the Placebo, Making your Mind Matter” (Hay House, 2014)  que apenas foi lançado em abril deste ano.