Encontro Internacional de Xamanismo

O primeiro Encontro Internacional de Xamanismo em Portugal foi organizado pela Maria João Macieira. Em quatro dias, mais de 20 mestres em Xamanismo trocaram experiências durante 32 horas de convívio e partilha. O local escolhido foi a Costa da Caparica, em locais como o Hotel da Costa da Caparica e até a Praia do Dragão Vermelho.

O Xamanismo é considerado a mais antiga disciplina espiritual do mundo. Esta filosofia acredita na conexão com as habilidades visionarias latentes em cada um de nós, promovendo a descoberta de uma vivência em harmonia com a criação de novas maneiras de conduzir as nossas vidas. Atualmente o Xamanismo pode ser dividido em duas escolas:

  • O Xamanismo Tradicional que segue as Tradições Nativas
  • O Neo-Xamanismo que adapta a essência com práticas terapêuticas e de linhas diversas numa realidade mais urbana.

O Encontro Internacional de Xamanismo juntou representantes das diferentes formas de prática Xamânica, fornecendo aos participantes todas as informações necessárias para refletirem sobre estas práticas.

Foram vários os nomes sonantes do Xamanismo Internacional que partilharam os seus conhecimentos:

 

O painel diversificado e a extensão da programação tornaram este evento num marco do Xamanismo em Portugal e contribuiu para ajudar a virar as consciências no nosso país.

ENCONTRO INTERNACIONAL DE XAMANISMO2011