GREGG BRADEN E BRUCE LIPTON

Seminário  “The Turning Point”: a Resiliência numa Era de extremos

A Assembleia-Geral da ONU, preocupada com o pós -“Objetivos de Desenvolvimento do Milénio”, convidou em finais 2013, dois especialistas de renome para explicarem como poderá a população mundial ultrapassar as dificuldades e promover a mudança no mundo atual. Gregg Braden e Bruce Lipton aceitaram o convite da ONU e introduziram o tema: Resiliência numa Era de Extremos.

Em estreia absoluta no nosso país, Maria João Macieira trouxe estes dois cientistas e investigadores a Portugal para darem um seminário conjunto.

Gregg Braden e Bruce Lipton são autores de múltiplos Best-sellers e falaram sobre a sabedoria antiga e os novos conhecimentos, que nos levam para lá do colapso económico, das alterações climáticas, da elevada densidade populacional e dos extremismos religiosos. Revelaram que o caos é um passo natural num processo de mudança, em vez de um fim trágico para o planeta e a sociedade.

Resiliência é uma combinação de fatores que proporcionam ao ser humano condições para enfrentar e superar problemas e adversidades, levando-o à tomada de decisão para mudar.

Sobre Os Autores

Gregg Braden

Foi designer de sistemas de informática. Durante 20 anos, estudou remotas aldeias de montanha, mosteiros e templos e textos esquecidos, em busca de segredos intemporais. A sua busca conduziu-o a descobertas fascinantes e controversas.

Desde o seu primeiro livro, Gregg Braden tem-se aventurado para além das fronteiras tradicionais da ciência e da espiritualidade, oferecendo soluções relevantes para os desafios do nosso tempo. Obras como o best-seller “The Turning Point”, entre outros tornam-no numa sumidade na sua área de estudo reconhecido pela Assembleia Geral das Nações Unidas.

Bruce H. Lipton, PhD

É um líder reconhecido internacionalmente por fazer a ponte entre ciência e espírito. Biólogo celular, autor do best-seller “The Biology of Belief” e galardoado com o Prémio Goi da Paz em 2009, Bruce Lipton tem sido um orador convidado em centenas  programas de TV e rádio, bem como orador principal de conferências internacionais.